Brinquedo de parque de diversões é interditado por falta de segurança

RIO DE JANEIRO - O delegado-substituto da 35ª DP (Campo Grande), Eduardo Jorge Soares, interditou, hoje pela manhã, o brinquedo giratório do Parque Philadelfia Games, localizado no estacionamento do West Shopping, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Redação |

A interdição será temporária, até ser colocada uma proteção na engrenagem do brinquedo, conhecido como gaiola. Peritos do Instituto Carlos Éboli acompanharam a vistoria e constataram que houve falha na segurança do equipamento. O responsável pela segurança do parque responderá por lesão corporal culposa. Ontem a tarde, Julia Vitória Dunhan Braga, de 9 anos, prendeu o cabelo no equipamento e teve perda do couro cabeludo.

A engrenagem onde a gaiola gira está exposta, então qualquer pessoa com um cabelo com mais de 20 centímetros de comprimento corre o risco de ficar presa na engrenagem e ocorrer um novo acidente. O brinquedo permanecerá interditado até que seja colocada uma proteção em volta dessa polia, explicou o delegado.

Julia foi encaminhada para a Casa de Saúde Nossa Senhora do Carmo, onde foi atendida e recebeu alta durante a noite. A médica que a atendeu comentou que eu poderia estar enterrando a minha filha hoje. Ela poderia ter quebrado o pescoço se a velocidade do girador fosse mais alta, disse o pai da menina, o radialista Lincoln Campos Braga.

De acordo ele, foram necessários cerca de 20 minutos para conseguir soltá-la do brinquedo. Um funcionário o auxiliou e um parafuso teve que ser desatarrachado para desprender o cabelo de Julia. Foi aterrorizante, imagine se ela morresse nas minhas mãos. Acionei a brigada de incêndio do shopping, mas eles não apareceram para prestar auxílio, disse Lincoln.

Ele informou não ter a intenção de processar o parque ou a administração do shopping. Eu não tenho esse pensamento porque Deus me deu a minha filha viva e isso é uma vitória. É um milagre ela estar viva. Está abalada, mas é uma menina forte, disse. Hoje pela manhã, Julia realizou exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal.

Em nota, a assessoria do West Shopping informou que está apurando junto ao parque de diversões Philadelfia Games as possíveis causas do acidente ocorrido na noite de ontem. Assim que tiver todas as informações, o Shopping tomará as medidas cabíveis.

    Leia tudo sobre: acidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG