Brasília amanhece com 70 toneladas de lixo após show

Uma lixeira a céu aberta em plena Esplanada dos Ministérios. Foi assim que amanheceu Brasília, horas depois do encerramento dos shows que comemoraram os 48 anos da capital federal, no feriado de ontem.

Agência Estado |

Pelos cálculos da Polícia Militar (PM), 1,2 milhão de pessoas passaram pela Esplanada. Só a concentração para os shows reuniu em torno de 600 mil pessoas. Os "presentes" deixados pelos festeiros para os garis do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) foram as 70 toneladas de lixo, que, na manhã de hoje, faziam da Esplanada uma espécie de lixão de luxo.

Antes de começar a coleta, um batalhão especial de empregados da limpeza pública fez um pente-fino e recolheu relógios, dinheiro, brincos, carteiras e documentos. Depois chegou a "turma do pesado", que juntou montanhas de garrafas de plástico, copos e papéis. Além do lixo, a Administração Regional de Brasília também teve de fazer reparos nos aspersores que molham os gramados, mas que madrugaram quebrados e jorrando água para todos os lados - o que fez a felicidade dos meninos de rua.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG