Brasileiros vencem concurso mundial de cosplay no Japão

Tóquio, 4 ago (EFE).- Os brasileiros Jessica Moreira Rocha Campos e Gabriel Niemietz Braz ganharam o campeonato organizado no marco da Conferência Mundial de Cosplay, realizado este fim de semana, em Nagóia (Japão).

EFE |

O cosplay é uma prática que consiste em vestir-se como algum personagem de mangá, filme, livro, história em quadrinhos ou videogame, e tentar colocar-se em seu papel e reproduzi-lo na medida do possível.

Rocha e Niemietz, de 21 e 26 anos, respectivamente, participaram do concurso vestidos como os personagens da série japonesa de desenho animado Burst Angel.

Quatorze equipes de todo o mundo, vencedoras das edições de seus respectivos concursos nacionais, competiram em Nagóia pelo título mundial.

A equipe da China ficou em segundo lugar, enquanto o júri outorgou um prêmio especial à equipe de participantes de Osaka (centro do Japão).

As equipes concorrentes procediam de Brasil, Itália, França, Alemanha, EUA, Espanha, China, Tailândia, Cingapura, México, Dinamarca, Coréia do Sul e, no Japão, de Tóquio e Osaka.

Além do campeonato, se organizou ainda um desfile durante o fim de semana, no qual participaram cerca de 300 pessoas vestidas como seus personagens favoritos.

A participação neste evento cresceu de forma espetacular desde sua primeira edição, em 2003, à qual compareceram apenas quatro pessoas, segundo o jornal "The Japan Times".

O concurso, organizado pela rede de televisão "Aichi" e que conta com o apoio das autoridades japonesas, é realizado anualmente no Japão, onde o cosplay é uma prática muito popular. EFE icr/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG