Brasileiros são presos em Pernambuco com cocaína no estômago

RECIFE - Dois brasileiros foram detidos nesta segunda-feira no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, Pernambuco, com aproximadamente 2,6 kg de cocaína em seus estômagos, informou a Polícia Federal (PF). Durante fiscalização de rotina para reprimir o tráfico de entorpecentes, foram presos um homem de 36 anos e uma mulher de 31 que embarcariam para Amsterdã, na Holanda.

Agência Estado |

Os agentes desconfiaram do casal devido ao nervosismo dos dois, que também tinham dificuldades para se locomover. Levados até a sala da PF, eles foram submetidos a uma entrevista e começaram a se contradizer.

Depois de serem encaminhados a um hospital, eles se submeteram a um exame de raios X que detectou aproximadamente 220 cápsulas de cocaína em seus estômagos. Segundo a PF, cada cápsula pesa aproximadamente 12 gramas. A estimativa é de que 1,3 kg estava no estômago de cada um deles.

Os dois estão internados no hospital e, após terem alta, serão encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal. De acordo com a PF, esta foi a primeira vez que o casal tentou viajar para a Europa levando cocaína.

Eles foram aliciados por um traficante em Tocantins, que prometeu pagar 7 mil euros para a mulher e 8 mil para o homem quando chegassem em Amsterdam. A droga veio da Colômbia e está avaliada em US$ 60 mil.

Leia mais sobre: tráfico de drogas

    Leia tudo sobre: tráfico de drogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG