Brasileiros avançam na etapa chinesa de vôlei de praia

As duas duplas brasileiras que disputam o Aberto da China do Circuito Mundial de vôlei de praia estrearam bem na competição, disputada na cidade de Sanya, no sul do país. Harley/Benjamin e Roberto Pitta/Pedro Cunha venceram os jogos desta quarta-feira e avançaram às oitavas-de-final do torneio.

Agência Estado |

Na estréia, Roberto Pitta e Pedro Cunha derrotaram os venezuelanos Jackson e Mussa por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/19. Na segunda rodada, os brasileiros venceram os suecos Kadziola e Szalankiewicz novamente por 2 sets a 0 (21/15 e 21/17).

Harley e Benjamin, revivendo a dupla que disputou o Circuito Mundial em 2005 e 2006, não tiveram problemas no primeiro jogo do dia, ao vencerem os neozelandeses Haenga-Wallace e Boyd, por 2 sets a 0, com um duplo 21/9. Na seqüência, eles passaram pelo canadenses Cadieux e Van Huizen, também por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/18.

Na quinta-feira, as duas duplas voltam à quadra em Sanya. Pitta e Cunha enfrentam os japoneses Asahi e Shiratori e Harley e Benjamin jogam contra os suecos Gunnarsson e Brinkborg.

Harley, campeão antecipado do Circuito ao lado de Pedro Solberg, não jogou com seu habitual parceiro habitual porque Pedro ainda se recupera de uma cirurgia de hérnia.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG