As duas duplas brasileiras que disputam o Aberto da China do Circuito Mundial de vôlei de praia estrearam bem na competição, disputada na cidade de Sanya, no sul do país. Harley/Benjamin e Roberto Pitta/Pedro Cunha venceram os jogos desta quarta-feira e avançaram às oitavas-de-final do torneio.

Na estréia, Roberto Pitta e Pedro Cunha derrotaram os venezuelanos Jackson e Mussa por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/19. Na segunda rodada, os brasileiros venceram os suecos Kadziola e Szalankiewicz novamente por 2 sets a 0 (21/15 e 21/17).

Harley e Benjamin, revivendo a dupla que disputou o Circuito Mundial em 2005 e 2006, não tiveram problemas no primeiro jogo do dia, ao vencerem os neozelandeses Haenga-Wallace e Boyd, por 2 sets a 0, com um duplo 21/9. Na seqüência, eles passaram pelo canadenses Cadieux e Van Huizen, também por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/18.

Na quinta-feira, as duas duplas voltam à quadra em Sanya. Pitta e Cunha enfrentam os japoneses Asahi e Shiratori e Harley e Benjamin jogam contra os suecos Gunnarsson e Brinkborg.

Harley, campeão antecipado do Circuito ao lado de Pedro Solberg, não jogou com seu habitual parceiro habitual porque Pedro ainda se recupera de uma cirurgia de hérnia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.