Estrada Real da Cachaça concorre no festival de Mar del Plata - Brasil - iG" /

Brasileiro Estrada Real da Cachaça concorre no festival de Mar del Plata

Mar del Plata, 9 nov (EFE) - O filme brasileiro Estrada Real da Cachaça, de Pedro Urano, concorre na categoria latino-americano do Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata, junto com o argentino Gallero, a co-produção de Argentina, França e Alemanha Salamandra e o colombiano Perro come perro, entre outros.

EFE |

"Salamandra", do diretor Pablo Agüero, um relato autobiográfico sobre uma criança que vai viver na Patagônia, abriu hoje a sessão latino-americana do festival.

A história gira em torno de mulher recém-saída da prisão que parte para o povoado de El Bolsón com o filho Inti, de seis anos, a quem acaba de conhecer.

Já na categoria internacional, a também argentina "El artista", uma crítica da frivolidade e dos estereótipos que rodeiam o mundo da arte dirigida por Mariano Cohn e Gastón Duprat, foi bem recebido no sábado à noite em sua estréia para o público.

O festival, que termina em 16 de novembro, exibe 400 filmes, dos quais 16 concorrem ao Astor de Ouro na categoria internacional. EFE mar/db

    Leia tudo sobre: pedro urano

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG