South Pacific - Brasil - iG" /

Brasileiro ganha Tony de melhor ator por South Pacific

Por Michelle Nichols e Claudia Parsons NOVA YORK (Reuters) - O brasileiro Paulo Szot venceu o prêmio Tony de melhor ator em um musical por Rodgers and Hammersteins South Pacific, o grande vencedor da noite, com sete dos onze prêmios a que foi indicado.

Reuters |

Além de Szot, 'South Pacific' levou os prêmios de melhor diretor de musical (Bartlett Sher), melhor cenário, melhor figurino, melhor iluminação e melhor som.

Sher disse que os espectadores se identificaram com a peça devido à tensão racial nos tempos de guerra --questão presente na corrida presidencial norte-americana, já que o senador Barack Obama obteve a nomeação democrata.

'A recepção foi completamente impressionante', disse Sher a repórteres, acrescentando que a peça 'conseguiu atingir esse racha estranho que cerca a eleição'.

Já o prêmio de melhor atriz em musical foi para a veterana Patti LuPone, por 'Gipsy' -- é a segunda vez que ela ganha o prêmio. Há 29 anos, ela levou o Tony por 'Evita'.

'Calem a boca, são 29 anos', gritou ela quando a orquestra começou a tocar durante seu discurso.

'É um imenso dom ser um ator que ganha a vida nos palcos da Broadway e, a cada 30 anos, receber um destes', ironizou.

Os prêmios Tony são entregues desde 1947 --o nome é uma homenagem à atriz e diretora Antoinette Perry, cujo apelido era Toni. Fundadora da Organização de Teatro Americano, ela morreu em 1946.

Os vencedores são escolhidos por 750 pessoas da indústria do teatro --atores, diretores e jornalistas.

(Reportagem adicional de Carmen Perry)

    Leia tudo sobre: tony

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG