Brasileiro está entre finalistas ao Prêmio Pictet de fotografia

Londres, 12 jul (EFE).- O fotógrafo brasileiro Christian Cravo está entre os 18 finalistas ao Prêmios Pictet de fotografia sobre sustentabilidade, que será entregue pela primeira vez este ano, afirmou hoje a organização em comunicado.

EFE |

O prêmio, promovido pelo banco suíço Pictet, presidido pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e que foi apresentado em abril, em Londres, nasce com a vontade de transferir aos públicos globais, através da fotografia, os desafios mundiais quanto aos recursos naturais.

As fotos finalistas, nas quais o público pode votar através da internet, incluem rios tingidos de vermelho, inundações, tempestades de poeira em desertos causados pelo homem ou os efeitos de alguns destes fenômenos na população, entre outros.

A série de Christian Cravo, intitulada "Águas de Esperança", explora o aspecto sagrado de água, a principal fonte de vida, e não só uma infra-estrutura, afirma o comunicado.

A água é o tema central desta primeira edição do Prêmio Pictet, cujos finalistas foram escolhidos entre 200 fotógrafos de 43 países.

O Prêmio Pictet oferece 50.000 libras (US$ 99.460) e será entregue em 30 de outubro, em cerimônia em Paris. EFE jm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG