Brasileiro é preso por tráfico no Paraguai

Segundo autoridades, Irineu Domingo Soligo era um dos traficantes mais procurados na fronteira com o Brasil

EFE |

As autoridades paraguaias prenderam neste sábado no nordeste do país o gaúcho Irineu Domingo Soligo, um dos traficantes mais procurados na fronteira com o Brasil, informou a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad). Soligo, chamado de "Pingo", foi capturado nesta madrugada, por volta das 4h no horário local (5h em Brasília) em uma de suas fazendas em Capitan Bado, departamento de Amambay, na fronteira com o Mato Grosso do Sul.

O traficante foi surpreendido dormindo em seu quarto. Na casa também estavam sua mulher e os dois filhos, afirmou Senad em comunicado, no qual revela que mais três "capangas" foram capturados, sem o disparo de um único tiro.

Soligo tem duas condenações, 15 anos pela Justiça Federal de Passo Fundo (no Rio Grande do Sul) e 26 anos pela Justiça Federal de Ponta Porã (Mato Grosso do Sul), ambas por tráfico internacional de drogas, segundo o texto oficial.

Informações da inteligência indicavam que o brasileiro "estava na região Capitan Bado, a partir de onde comandava suas operações". O relatório detalha que Soligo é ligado a uma organização criminosa paulista e a outros grupos procurados na fronteira paraguaio-brasileira.

    Leia tudo sobre: traficante

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG