Brasileira fica em 4º lugar no concurso Miss Terra 2008

Angeles (Filipinas), 10 nov (EFE) - A mineira Tatiane Alves, de 24 anos, natural de Conselheiro Lafaiete, terminou em quarto lugar no concurso de beleza Miss Terra 2008, realizado no Clark Expo da cidade de Angeles, nas Filipinas, sendo coroada a Miss Fogo. A filipina Karla Paula Henry, de 22 anos, conquistou a coroa do concurso de beleza, enquanto as representantes do México e da Tanzânia, além da brasileira, ficaram entre as finalistas das beldades solidárias com o meio ambiente. O presidente eleito dos Estados Unidos acabou tendo destaque no evento, já que as quatro finalistas precisaram explicar ao júri as medidas que pediriam a Barack Obama para acabar com a deterioração do meio ambiente. A resposta da filipina conquistou o júri e o público, formado majoritariamente por crianças e jovens, e que, durante todo o evento, não parou de incentivar e torcer pela compatriota. O senhor Obama, se quer que o povo compreenda o que é a mudança climática e o aquecimento global e que solucione o problema, deveria acrescentar ao sistema de ensino (...

EFE |

) uma disciplina obrigatória sobre o meio ambiente", respondeu Karla Paula ao ser perguntada sobre o que proporia ao presidente eleito dos EUA.

A candidata mexicana, Abigail Elizalde Romo, que ficou em terceiro lugar no concurso e conquistou o titulo de "Miss Água", teve dificuldades para se expressar em inglês e não soube transmitir profundidade à mensagem ao júri e ao público.

A tanzaniana Miriam Obdema era a favorita de muitos dos que acompanhavam o concurso, mas acabou conquistando o segundo lugar, com o título de "Miss Ar".

O Miss Terra tem a finalidade de premiar a mais bela entre as mulheres e divulgar a defesa do meio ambiente. EFE prl/ab/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG