rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Brasil. São três casos em São Paulo e um no Distrito Federal. Com isso, o total de casos confirmados no país chega a 58." / gripe suína - Brasil - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Brasil. São três casos em São Paulo e um no Distrito Federal. Com isso, o total de casos confirmados no país chega a 58." /

Brasil tem quatro novos casos de gripe suína

O Ministério da Saúde informou na tarde deste sábado que foram confirmados mais quatro casos de ¿gripe suíne¿ (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Brasil. São três casos em São Paulo e um no Distrito Federal. Com isso, o total de casos confirmados no país chega a 58.

Redação |

Segundo o Ministério da Saúde, todos os pacientes estão em tratamento e passam bem.

Dois pacientes (um de SP e outro do DF) foram infectados pelo vírus A (H1N1) no exterior. Os outros dois casos (ambos de SP) foram infectados por contato direto com pessoa que já havia sido diagnosticada com a doença e que a contraiu também no exterior, confirmou o Ministério.

Dos casos confirmados, São Paulo tem 23 pacientes, Rio de Janeiro 10, Santa Catarina, 10, Minas Gerais 5, Tocantins 4, Mato Grosso 2, Distrito Federal 2, Rio Grande do Sul 1 e Bahia 1.

Do total de casos confirmados, 14 são de transmissão autóctone (ocorrida dentro do território nacional), todos com vínculos com pacientes procedentes do exterior. Desse modo, a transmissão no Brasil é limitada e não há evidência de sustentabilidade da transmissão de pessoa a pessoa do vírus da Influenza A (H1N1), completou o comunicado do Ministério.

Há ainda 73 casos suspeitos de gruipe suína sendo monitorados pelo Ministério da Saúde. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial. Outros 462 casos foram descartados.

No mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nesta sexta-feira que 29.669 casos da "gripe suína" , com 145 mortos, foram confirmados em 74 países, após na quinta-feira o órgão ter aumentado o nível de alerta da doença para seis (pandemia).

Leia mais sobre gripe suína

    Leia tudo sobre: gripesuina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG