Brasil tem cinco representantes no concurso para as novas sete maravilhas do mundo

SÃO PAULO - O arquipélago de Fernando de Noronha, as Cataratas do Iguaçu, o monte Roraima, o Parque Nacional do Pantanal e o Pão de Açúcar são os representantes do Brasil no concurso que decidirá as novas sete maravilhas do mundo.

Redação |

A escolha das novas maravilhas é organizada pela Fundação New 7 Wonders, da Suíça. Na primeira etapa, em andamento, serão selecionadas 21 candidaturas por meio do voto popular até 31 de dezembro de 2008. A partir de janeiro de 2009, os finalistas serão novamente submetidos ao voto. Os vencedores serão conhecidos somente em 2010.

Nos resultados parciais, Fernando de Noronha é o representante brasileiro melhor colocado, em 15º lugar. As cataratas estão em 37º, Pantanal em 147º, Pão de Açúcar em 157º e o monte em 186º.

A campanha pelas Cataratas do Iguaçu tem o reforço de Francis Ford Coppola, diretor da consagrada trilogia O Poderoso Chefão. Segundo o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, Coppola declarou apoio espontâneo à candidatura e se disse disposto a colaborar na candidatura.

Segundo o cineasta, as cataratas são uma das mais espetaculares paisagens que eu já vi e um dos lugares mais incríveis que visitei são as Cataratas do Iguaçu.

A votação é feita somente pela internet no site da Fundação New 7 Wonders .

    Leia tudo sobre: maravilhas do mundo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG