rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS): um na Bahia e um em Minas Gerais. Os dois pacientes foram infectados no exterior e passam bem. Agora, já são 54 os casos confirmados no País." / gripe suína - Brasil - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS): um na Bahia e um em Minas Gerais. Os dois pacientes foram infectados no exterior e passam bem. Agora, já são 54 os casos confirmados no País." /

Brasil tem 54 casos confirmados de gripe suína

O Ministério da Saúde confirmou nesta tarde dois novos casos de gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS): um na Bahia e um em Minas Gerais. Os dois pacientes foram infectados no exterior e passam bem. Agora, já são 54 os casos confirmados no País.

Redação com Agência Estado |

O Estado de São Paulo registra o maior número de pacientes (20), seguido do Rio de Janeiro (10) e Santa Catarina (10). Os demais Estados com casos confirmados são: Minas Gerais (5), Tocantins (4), Mato Grosso (2), Distrito Federal (1), Rio Grande do Sul (1) e Bahia (1). Para todos os casos, estão sendo realizados busca ativa e monitoramento de todas as pessoas que tiveram contato próximo com esses pacientes.

Os casos suspeitos estão nos Estados de São Paulo (22), Minas Gerais (15), Santa Catarina (12), Paraná (7), Distrito Federal (4), Rondônia (2), Rio Grande do Norte (2), Rio de Janeiro (2), Pernambuco (2), Mato Grosso do Sul (1), Paraíba (1). Outros 454 casos foram descartados.

A ministra interina da Saúde, Márcia Bassit, disse que a mudança no nível de alerta não vai interferir no trabalho realizado no Brasil contra a doença. Segundo ela, a nova gripe " está absolutamente sob controle ".

"A população pode ficar tranquila, pois o país está preparado para o enfrentamento da Influenza A (H1N1)", disse Bassit na quinta-feira.

No mundo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nesta sexta-feira que 29.669 casos da "gripe suína" , com 145 mortos, foram confirmados em 74 países, após na quinta-feira o órgão ter aumentado o nível de alerta da doença para seis (pandemia).

Leia mais sobre gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG