Brasil tem 52 pessoas com gripe aviária

O Ministério da Saúde detalhou em nota os locais onde foram confirmados novos casos de influenza A (H1N1), também chamada de gripe suína. Segundo a nota, três casos foram detectados em Minas Gerais, dois em Santa Catarina, dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Tocantins.

Agência Estado |

Dos nove pacientes, oito foram infectados pelo vírus H1N1 no exterior. Apenas um dos casos - o registrado no Tocantins - resultou de infecção por contato direto com pessoa que já havia sido diagnosticada com a doença e que também a contraiu fora do país. Todos os pacientes estão em tratamento e passam bem.

Com os novos casos, o Brasil tem 52 pacientes com a doença. A distribuição entre os estados fica assim: São Paulo (20), Rio de Janeiro (10), Santa Catarina (10), Tocantins (4), Minas Gerais (4), Mato Grosso (2), Distrito Federal (1) e Rio Grande do Sul (1).

O Ministério da Saúde também acompanha 55 casos suspeitos de gripe suína no País. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG