O Ministério da Saúde detalhou em nota os locais onde foram confirmados novos casos de influenza A (H1N1), também chamada de gripe suína. Segundo a nota, três casos foram detectados em Minas Gerais, dois em Santa Catarina, dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Tocantins.

Dos nove pacientes, oito foram infectados pelo vírus H1N1 no exterior. Apenas um dos casos - o registrado no Tocantins - resultou de infecção por contato direto com pessoa que já havia sido diagnosticada com a doença e que também a contraiu fora do país. Todos os pacientes estão em tratamento e passam bem.

Com os novos casos, o Brasil tem 52 pacientes com a doença. A distribuição entre os estados fica assim: São Paulo (20), Rio de Janeiro (10), Santa Catarina (10), Tocantins (4), Minas Gerais (4), Mato Grosso (2), Distrito Federal (1) e Rio Grande do Sul (1).

O Ministério da Saúde também acompanha 55 casos suspeitos de gripe suína no País. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.