rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no País, de acordo com boletim divulgado na tarde desta quarta-feira. Agora são 96 casos confirmados e 80 suspeitos." / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no País, de acordo com boletim divulgado na tarde desta quarta-feira. Agora são 96 casos confirmados e 80 suspeitos." /

Brasil tem 17 novos casos de gripe suína e total vai a 96

BRASÍLIA - O Ministério da Saúde confirmou 17 novos casos de gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no País, de acordo com boletim divulgado na tarde desta quarta-feira. Agora são 96 casos confirmados e 80 suspeitos.

Redação com Agência Brasil |

Entre os novos casos, sete estão de São Paulo, cinco em Santa Catarina, três em Minas Gerais e dois no Rio de Janeiro. Do total, dois são de transmissão autóctone (ocorrida dentro do território nacional) e tiveram contato com pessoas procedentes do exterior, que já tinham sido diagnosticadas com a doença.

Todos os pacientes passam bem, segundo o ministério. São Paulo é o estado com maior número de casos (34), seguido por Santa Catarina (24), Minas Gerais (14), Rio de Janeiro (13), Tocantins (quatro), Distrito Federal (três), Mato Grosso (dois), Bahia (um) e Rio Grande do Sul (um).

Até o momento, 510 casos foram descartados. Segundo o ministério, 82 países têm casos confirmados e divulgados da doença.

Nesta quarta, o Ministério da Saúde informou que  o Brasil vai reforçar os estoques de kits de diagnóstico do vírus da "gripe suína.

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG