Brasil Telecom cria 0800 para ajudar vítimas da chuva em Santa Catarina

SÃO PAULO - A empresa de telefonia Brasil Telecom lançou, nesta sexta-feira, um serviço de atendimento telefônico para esclarecer dúvidas de pessoas, empresas e entidades sobre como fazer doações para as vítimas das chuvas em Santa Catarina. O número 0800 48 20 20 recebe ligações de todo o País.

Redação |

Acordo Ortográfico

O "0800 Santa Catarina Urgente" reúne informações sobre as organizações que recolhem donativos, inclusive a própria Brasil Telecom, e também as responsáveis pela transporte e entrega dos itens. O trabalho é centralizado por uma ONG catarinense.

Outras empresas e entidades também estão mobilizadas para levantar doações para o Estado assolado pelas chuvas intensas na última semana.

No Paraná, o Provopar, entidade civil sem fins lucrativos, está arrecadando as doações em parceria com o governo do Estado. A entidade disponibilizou veículos para buscar as contribuições na residência dos doadores. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (41) 3234 1118.

A Defesa Civil de Santa Catarina abriu duas contas correntes para receber doações em dinheiro. Os valores serão usados para comprar mantimentos para os desalojados. As contas , uma no Banco do Brasil, 80.000-7, agência 3582-3, e outra no Banco do Estado de Santa Catarina, número 80.000-0, agência 068-0, podem receber doações em qualquer quantia, de qualquer pessoa.  

Os moradores do Estado de São Paulo que quiserem fazer doações também podem procurar os postos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. De acordo com a Defesa Civil paulista, a prioridade é para água em garrafas.

Leia mais sobre: chuvas em Santa Catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG