Brasil se prepara para a sétima Festa Literária de Paraty

Paraty, uma das mais conhecidas cidades históricas do Brasil, realizará de 1º a 5 de julho a sétima edição de sua Festa Literária Internacional (Flip), com a presença do célebre jornalista norte-americano Gay Talese, um dos inventores do chamado New Journalism, informaram os organizadores no site oficial da feira.

AFP |

Paraty, uma cidade turística fundada no século XVI, localizada 235 km ao sul do Rio de Janeiro, será cenário da Flip, que em edições anteriores recebeu personalidades como o historiador Eric Hobsbawm; o dramaturgo tcheco naturalizado inglês Tom Stoppard; os romancistas indiano Salman Rushdie e norte-americano Paul Auster; e a sul-africana prêmio Nobel de Literatura 2003, J. M. Coetzee.

Incluída no calendário do Ano da França no Brasil celebrado em 2009, a sétima edição da Flip terá este ano como figura central o conhecido jornalista norte-americano Gay Talese, um dos maiores expoentes do "New Journalism", uma corrente na qual o jornalista era protagonista de suas reportagens.

Outra participação de destaque no evento é a do escritor e cineasta afegão Atiq Rahimi, radicado na França e vencedor do prêmio Goncourt, principal premiação literária desse país.

Também estará na feira o cientista e escritor britânico Richard Dawkins, autor do best-seller "Deus, um delírio" (God Delusion).

dm/mr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG