gripe suína - Brasil - iG" /

Brasil registra cinco novos casos de gripe suína

BRASÍLIA ¿ O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira que foram confirmados cinco novos casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1) no Brasil. São quatro ocorrências no Estado de São Paulo e um no Distrito Federal. Com isso, o total de casos confirmados no País chega a 74.

Redação |

De acordo com o Ministério da Saúde, os cinco novos pacientes foram infectados no exterior. Eles estão em tratamento e passam bem. Com essas novas ocorrências, a distribuição entre os Estados fica assim: São Paulo (27), Santa Catarina (17), Rio de Janeiro (10), Minas Gerais (9), Tocantins (4), Distrito Federal (3), Mato Grosso (2), Bahia (1) e Rio Grande do Sul (1).

O Ministério da Saúde informa que do total de casos confirmados, 18 são de transmissão autóctone (ocorrida dentro do território nacional), todos com vínculos com pacientes procedentes do exterior. Segundo o órgão, esses dados mostram que a transmissão no Brasil é limitada e não há evidência de sustentabilidade da transmissão de pessoa a pessoa do vírus da Influenza A (H1N1).

Há ainda 79 casos suspeitos de infecção do vírus Influenza A (H1N1) sendo monitorados pelo Ministério da Saúde. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial. Outros 480 casos no País foram descartados.

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG