COLOR: blackurn:schemas-microsoft-com:office:office /As primeiras doses de vacina contra a gripe A, conhecida como suína, já chegaram ao Brasil e serão distribuídas aos Estados pelo Ministério da Saúde. MARGIN: 0cm 0cm 0ptCOLOR: black MARGIN: 0cm 0cm 0ptCOLOR: blackConforme já havia anunciado o iG, os lotes da imunização foram enviados ao Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, por um laboratório internacional (Sanofi Pasteur). COLOR: blackA partir de agora, os técnicos paulistas vão terminar a produção das ampolas para que a campanha de vacinação em massa possa acontecer entre março e abril." / COLOR: blackurn:schemas-microsoft-com:office:office /As primeiras doses de vacina contra a gripe A, conhecida como suína, já chegaram ao Brasil e serão distribuídas aos Estados pelo Ministério da Saúde. MARGIN: 0cm 0cm 0ptCOLOR: black MARGIN: 0cm 0cm 0ptCOLOR: blackConforme já havia anunciado o iG, os lotes da imunização foram enviados ao Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, por um laboratório internacional (Sanofi Pasteur). COLOR: blackA partir de agora, os técnicos paulistas vão terminar a produção das ampolas para que a campanha de vacinação em massa possa acontecer entre março e abril." /

Brasil recebe as primeiras doses da vacina contra a gripe suína

MARGIN: 0cm 0cm 0ptCOLOR: blackurn:schemas-microsoft-com:office:office /As primeiras doses de vacina contra a gripe A, conhecida como suína, já chegaram ao Brasil e serão distribuídas aos Estados pelo Ministério da Saúde. MARGIN: 0cm 0cm 0ptCOLOR: black MARGIN: 0cm 0cm 0ptCOLOR: blackConforme já havia anunciado o iG, os lotes da imunização foram enviados ao Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, por um laboratório internacional (Sanofi Pasteur). COLOR: blackA partir de agora, os técnicos paulistas vão terminar a produção das ampolas para que a campanha de vacinação em massa possa acontecer entre março e abril.

Fernanda Aranda, iG São Paulo |

As vacinas começaram a chegar no dia 30 de dezembro. São 600 mil doses prontas e outras 5 milhões que ainda serão rotuladas ou envasadas pelo instituto. Passarão pela fábrica de vacinas do Butantan 41 milhões de doses. Outras 42 milhões de vacinas serão compradas pelo Ministério de dois laboratórios estrangeiros. No total, serão adquiridos 83 milhões de imunizantes, um investimento que supera 1 bilhão de reais.

Inicialmente serão vacinados profissionais de saúde, gestantes, doentes crônicos e a população indígena. O Ministério cogita vacinar também crianças entre seis meses e dois anos, além de adultos saudáveis (entre 18 e 34 anos).

Mais fraca, onda de gripe suína trará novos desafios em 2010

Produção nacional da vacina contra o H1N1 começa em agosto com capacidade de 50 milhões de doses anuais

Grávidas terão prioridade na vacinação contra H1N1

    Leia tudo sobre: gripeh1n1vacina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG