maravilhas de origem portuguesa no mundo - Brasil - iG" /

Brasil possui duas das maravilhas de origem portuguesa no mundo

LISBOA ¿ Portugal elegeu as 7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo, situadas em diferentes países da África, América do Sul e Ásia, e entre as quais destacam-se duas construções religiosas no Brasil.

EFE |

Reprodução

Alta-mor da Igreja de São Francisco, na Bahia

A Igreja de São Francisco de Assis da Penitência, em Ouro Preto (MG), e o Convento de São Francisco, em Salvador (BA), são os dois monumentos brasileiros que fazem parte da lista das "maravilhas" portuguesas reveladas na quarta-feira à noite em uma cerimônia em Portimão (Portugal).

A lista se completa com a Fortaleza de Diu (Índia), a Cidade Fortificada de Mazagão (Marrocos), a Basílica do Bom Jesus de Goa (Índia), a Cidade Velha de Santiago (Cabo Verde) e as Ruínas de São Paulo (Macau).

A votação para a escolha teve a participação de 239 mil pessoas, segundo dados da organização, que puderam dar sua pontuação através da internet, com ligações telefônicas ou enviando mensagens de celular.

O evento também foi criado pela organização Novas 7 Maravilhas, uma fundação do milionário suíço Bernard Weber, que, em 2007, proclamou em Lisboa a lista das "maravilhas" do mundo moderno e que planeja realizar outra votação em torno das 7 Maravilhas da Natureza.

Além disso, na cerimônia de ontem à noite, os organizadores anunciaram que, em 2010, acontecerá a declaração oficial das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, nas ilhas Açores.

Leia mais sobre: Brasil

    Leia tudo sobre: portugalturismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG