O Ministério da Saúde confirmou cinco novos casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1): quatro no Estado de São Paulo e um no Distrito Federal. Todos foram infectados no exterior e passam bem.

Com essa confirmação, o total de casos da gripe suína no País chega a 74. São Paulo é o Estado como maior número de casos (27), seguido Santa Catarina (17), Rio de Janeiro (10), Minas Gerais (9), Tocantins (4), Distrito Federal (3), Mato Grosso (2), Bahia (1) e Rio Grande do Sul (1).

O Ministério também acompanha 79 casos suspeitos de terem sido contaminados pela gripe. Essas pessoas estão sendo monitoradas em São Paulo (21), Minas Gerais (16), Santa Catarina (14), Paraná (6), Pernambuco (6), Rio de Janeiro (5), Distrito Federal (3), Rio Grande do Sul (3), Rio Grande do Norte (2), Rondônia (2) e Paraíba (1).

Até agora, 480 casos foram descartados. Do total de casos confirmados, 18 são de transmissão autóctone (ocorrida dentro do território nacional), todos com vínculos epidemiológicos com pacientes procedentes do exterior. Desse modo, a transmissão no Brasil é limitada e não há evidência de sustentabilidade da transmissão de pessoa a pessoa do vírus da Influenza A (H1N1).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.