Brasil entra no roteiro de peregrinação do Vaticano

Estão previstas viagens para as cidades de São Paulo, Aparecida (SP), Rio, Recife, Salvador e Belo Horizonte

AE |

selo

O Brasil foi incluído no roteiro de peregrinações da agência de turismo do Vaticano, a Ópera Romana Peregrinações. O acordo foi firmado nesta semana no Palácio do Vicariato, na Cidade do Vaticano, durante encontro do ministro do Turismo, Luiz Barretto, com o administrador da agência, padre Caesar Atuire, segundo informações do Ministério do Turismo.

Os primeiros roteiros brasileiros, ainda em fase de elaboração, serão apresentados no 38º Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), em outubro, no Rio de Janeiro, quando também serão iniciadas as vendas. A primeira promoção internacional ocorrerá em junho de 2011, na Itália, durante a edição do Josp Fest (o Festival Internacional dos Itinerários do Espírito), que começou a ser organizado em 2009.

Roteiros

Estão previstas viagens para as cidades de São Paulo, Aparecida (SP), Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Belo Horizonte e cidades históricas de Minas Gerais. Ainda devem ser incluídos nos roteiros as regiões Sul, Centro-Oeste e Norte, além de outras cidades no Nordeste e destinos do ecoturismo como Foz do Iguaçu, Amazônia e o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí.

A Ópera Romana foi criada em 1934 com o objetivo de levar peregrinos aos principais santuários do mundo, os chamados "itinerários do espírito". Ao longo dos anos, tornou-se uma das maiores promotoras de tradicionais destinos católicos como Roma e Cidade do Vaticano, Lourdes e Fátima, em Portugal, Santiago de Compostela, na Espanha, e a Terra Santa.

    Leia tudo sobre: vaticano

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG