Brasil é o país mais preparado para encontrar o ponto G, diz Lula

GOIÂNIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou nesta sexta-feira, em discurso, que a imagem do Brasil melhorou muito e que hoje o país é um respeitado interlocutor global. Bem-humorado, o presidente mencinou vários dos grupos internacionais que o país passou a fazer parte recentemente.

Reuters |

"Por isso que o Brasil é importante no G20, é importante no G8, é importante no G3, é importante no G4. Cria um G que o Brasil está dentro. Não tem país mais preparado para encontrar o ponto G que o Brasil", disse durante evento em Goiânia.

Mudanças em licitações

Lula aproveitou para defender mudanças na lei de licitações e criticou o fato de que, hoje, algumas pequenas contestações ambientais acabam provocando grandes atrasos em obras públicas.

"Não queremos diminuir as exigências, queremos fazer as coisas sérias", disse

Ele citou como exemplo que obras na BR-101 ficaram paralisadas durante seis meses por temores de que colocariam em perigo um tipo de anfíbio que estaria em extinção, e só depois perceberam que o animal não sofria essa ameaça.

"Graças a Deus, porque a perereca não pode se extinguir nunca", acrescentou.

Lula também reafirmou que a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) será lançada em 26 de março, incluindo todas as obras inacabadas da primeira edição do projeto.

Entre as obras incluídas no PAC2, o presidente citou a Ferrovia Leste-Oeste e eclusas.

Leia mais sobre: Lula - Dilma

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG