Primeira Cópia no festival de Cuba - Brasil - iG" /

Brasil e Argentina apóiam o prêmio Primeira Cópia no festival de Cuba

Empresas do Brasil e da Argentina colaborarão com prêmio de pós-produção cinematográfica América Latina Primeira Cópia, iniciativa da Venezuela e Cuba, e que pela primeira vez será concedido no Festival de Cuba, que começa nesta terça-feira.

AFP |

"No Brasil, CTAV e Link Digital se somam com uma série de serviços e processos de pós-produção equivalentes a um custo aproximado de 68.000 reais" (29.000 dólares), afirma o site digital do Festival Internacional do Novo Cinema Latino-americano, que este ano celebra sua 30a edição.

"Burbuja Sonido, Tauro digital e Fx Design da Argentina também oferecem em seu conjunto serviços de pós-produção de som, mixagem, transcriçao óptica, descontos em horas extras e assessoramento", acrescenta o comunicado.

O objetivo do prêmio é contribuir para a finalização de obras audiovisuais realizadas na América Latina e que carecem de recursos financeiros ou técnicos na etapa da pós-produçã.

O prêmio, que inicialmente era financiado apenas pela Venezuela e Cuba com um total de 150.000 dólares, consiste em apoio em termos de recursos financeiros ou prestação de serviços, de forma que o projeto possa ser efeticamente concluído e apresentado ao público.

cb/mis/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG