Brasil é 5o maior destino de investimentos internacionais-Unctad

GENEBRA (Reuters) - O Brasil é o quinto destino mais popular para os investimentos internacionais, de acordo com uma pesquisa feita pela Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad). O país está atrás de China, Índia, Estados Unidos e Rússia como um destino atraente para os investimentos estrangeiros, como mostra a pesquisa, divulgada na quarta-feira, e feita com as intenções de investimento de 226 importantes companhias. No sexto lugar da lista está o Vietnã.

Reuters |

"É notável que o Vietnã esteja no sexto lugar, principalmente por causa da disponibilidade de mão-de-obra qualificada e barata, e pela razão de que o país é a segunda maior economia em crescimento no mundo, perdendo apenas para a China", informou o secretário geral da Unctad Supachai Panitchpakdi.

O relatório anual da Unctad sobre tendências de investimento, também divulgado na quarta-feira, mostra que o Vietnã recebeu 6,74 bilhões de dólares em influxos de investimentos internacionais diretos (FDI), a partir de 2,36 bilhões de dólares em 2006.

Os dados de 2007 são comparáveis com os 9.58 bilhões recebidos pela Tailândia, e com os 83,52 bilhões da China.

Os influxos de investimentos globais atingiram um recorde de 1,83 trilhão de dólares em 2007, mas devem cair 10 por cento no ano devido a uma queda profunda nas fusões e aquisições entre empresas de países desenvolvidos e com as companhias retraindo seus planos de investimento, afirmou o relatório da Unctad.

(Reportagem de Jonathan Lynn)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG