Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Brad Pitt vai interpretar explorador desaparecido na Amazônia

NOVA YORK ¿ Brad Pitt fará o papel de um explorador inglês que desapareceu no Brasil nos anos 20. O ator acaba de assinar o contrato para interpretar o coronel Percy Fawcett em The Lost City of Z, um projeto do diretor James Gray.

Agência Estado |

Brad Pitt na pré-estréia de "O Curioso Caso
de Benjamin Button", nos EUA / Getty Images

O filme será baseado na obra de David Grann sobre as aventuras do militar inglês na Amazônia brasileira.

No livro de não-ficção, publicado em abril pela editora Doubleday, o jornalista da revista "New Yorker" conta a história do inglês, que era obcecado com a idéia de encontrar a cidade perdida de uma civilização avançada chamada Z. Ele acreditava que a "Cidade de Z" ficava no meio da floresta, no Estado do Mato Grosso, onde desapareceu em 1925, aos 58 anos.

Seu último contato foi em 25 de maio de 1925, quando passou um telégrafo para sua mulher. Ele dizia que estava pronto para entrar em um território inexplorado do Alto Xingu com o filho, Jack Fawcett, e um amigo dele, Raleigh Rimmell.

Não se sabe a causa de suas mortes. Eles podem ter sido mortos por índios, mas estavam fracos e podem ter morrido de causas naturais. Em 1927, um cordão com seu nome foi encontrado com índios locais. Em 1933, sua bússola foi achada com outro grupo indígena. Mais de cem pessoas morreram em várias expedições de resgate do grupo.

Fawcett é considerado a inspiração para o personagem Indiana Jones, interpretado por Harrison Ford no cinema. Segundo o diretor, sua idéia é contar a histórica épica "de um personagem que é mais importante do que qualquer outra coisa". O projeto é do estúdio Paramount Pictures e da produtora Plan B, do próprio Pitt. Ainda não se sabe onde as filmagens serão realizadas.

Leia mais sobre: Brad Pitt

 

Leia tudo sobre: brad pitt

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG