Brad Pitt é atração do primeiro dia do festival de San Sebastián

A presença de Brad Pitt foi o destaque do primeiro dia do Festival Cinema de San Sebastián (norte), também marcado nesta sexta-feira pela exibição de Chloe, um filme repleto de sensualidade do canadense Atom Egoyan, com Julianne Moore e Liam Neeson.

AFP |

Aguardado por uma multidão de fãs que ignorou o mau tempo no balneário basco, o ator norte-americano foi a grande atração deste primeiro dia, embora não esteja em nenhum filme da competição oficial.

Pitt chegou no início da tarde a San Sebastián, e à noite deverá assistir à pré-estréia na Espanha de "Bastardos Inglórios" ao lado do diretor americano Quentin Tarantino.

Barbudo, usando boné e óculos escuros, ele concedeu uma entrevista coletiva à imprensa em uma sala lotada junto com Tarantino.

"É a primeira vez que venho a este festival. É uma cidade linda e estou feliz por estar aqui", declarou Pitt.

A competição oficial do festival, que acontece até 26 de setembro e teve seu orçamento reduzido este ano por causa da crise, começou com a exibição de "Chloe", de Atom Egoyan.

O filme, muito aplaudido pelo público, esbanja sensualidade e erotismo ao contar a história de Catherine (Julianne Moore), uma ginecologista que contrata a garota de programa Chloe (Amanda Seyfried) para seduzir seu marido (Liam Neeson) com o objetivo de descobrir se ele a trai.

Durante a entrevista coletiva, o cineasta falou da triste situação que a equipe teve de enfrentar devido à morte da esposa do ator irlandês Liam Neeson, a atriz Natasha Richardson, que sofreu um acidente de esqui enquanto as gravações estavam sendo realizadas.

"Todos nós nos sentimos afetados" por essa notícia, explicou Egoyan. Liam "é um ator fantástico", e foi graças ao seu retorno às gravações que "conseguimos terminar o filme".

O júri - presidido este ano pelo diretor francês Laurent Cantet - deverá escolher um entre os quinze filmes em competição para atribuir a Concha de Ouro, principal prêmio do festival.

vg/dm/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG