Brad Pitt doa US$ 100 mil para apoiar casamento gay na Califórnia

LOS ANGELES ¿ O ator americano Brad Pitt doou 100 mil dólares para apoiar os partidários do casamento entre homossexuais na Califórnia, diante do referendo que busca proibir estas uniões, revelou nesta quarta-feira o jornal Los Angeles Times.

AFP |

Os casamentos entre pessoas do mesmo sexo são legais na Califórnia desde junho, quando entrou em vigor uma decisão da Suprema Corte estadual modificando o código civil, mas os adversários da medida conseguiram reunir as assinaturas necessárias para organizar um referendo sobre o caso.

O referendo, chamado de "Proposta 8", será realizado no dia 4 de novembro, na Califórnia, paralelamente à eleição presidencial americana.

"Ninguém tem direito a negar aos outros seu modo de vida, mesmo que não concorde com ele, porque todos têm o direito de viver a vida que desejam, desde que não prejudiquem o outro. A discriminação não tem lugar nos Estados Unidos, meu voto será pela igualdade e contra a Proposta 8", diz Brad Pitt em um comunicado publicado pelo Los Angeles Times.

Leia mais sobre: casamento gay

    Leia tudo sobre: brad pittcasamento gay

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG