Boston Globe garante sobrevivência após acordo com dono do NYT

O Boston Globe, ameaçado de fechamento por problemas financeiros, anunciou nesta quarta-feira um acordo com a The New York Times Co., sua proprietária, que permite a sobrevivência da publicação após cortes salariais.

AFP |

Segundo o acordo, o sindicato que representa 600 funcionários aceita a redução de custos de 20 milhões de dólares exigida pela New York Times Co., assim como uma mudança no contrato que praticamente assegurava aos funcionários um trabalho por toda a vida, informa o jornal.

O Boston Globe destaca que o acordo complexo implica ainda cortes en benefícios e compensações. "Completamos as negociações com o sindicato, mas concordamos em não revelar os detalhes", afirma a direção do jornal em um comunicado.

O New York Times ameaçava fechar o jornal depois de informar um possível prejuízo de 85 milhões de dólares no ano, caso um acordo de redução dos gastos não fosse concluído com os sindicatos.

Em 1993, a New York Times Co. comprou por 1,1 bilhão de dólares o Boston Globe, fundado há 137 anos e que enfrenta problemas financeiros recorrentes em consequência da redução nas vendas e contratos publicitários.

ltl/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG