Boston Globe, ameaçado de fechar, obtém prazo de alguns dias

O jornal americano The Boston Globe, ameaçado de fechar após 137 anos de existência, anunciou neste sábado ter obtido um prazo até segunda-feira junto ao seu proprietário, o New York Times, para negociar um plano de cortes com os sindicatos.

AFP |

"Na medida em que progressos forem feitos em termos de redução de custos, o Boston Globe vai expandir o prazo para concluir um acordo com seus sindicatos", declarou o porta-voz do jornal, Robert Powers, em um comunicado.

Esse limite foi estabelecido no momento em que os sindicalistas do diário afirmam ter descoberto um erro contábil de 4,5 milhões de dólares, o que altera os dados nas negociações entre o Boston Globe e seu proprietário.

O New York Times ameaçou fechar o jornal de Boston, que poderá registrar perdas de 85 milhões de dólares neste ano, caso os sindicatos rejeitem concessões salariais da ordem de 20 milhões de dólares.

As concessões solicitadas pelo New York Times levam a reduções de salários, ao fim da contribuição aos aposentados e a menos garantias para os funcionários. A direção havia concedido 30 dias aos sindicatos para se decidirem.

ltl/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG