Bope realiza operação no Morro dos Macacos, zona norte do Rio

RIO DE JANEIRO ¿ Soldados do Batalhão de Operação Especiais (Bope) da Polícia Militar realizam uma operação nesta sexta-feira no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro. A ação conta com a participação de cerca de 70 agentes e tem como objetivo cumprir mandados de prisão e apreender armas e drogas.

Redação |

Os policiais chegaram à favela por volta das 9h e foram recebidos com fogos de artifício pelos traficantes. De acordo com o Bope, uma quantidade ainda não contabilizada de entorpecente foi apreendida na comunidade. Não há informações sobre prisões ou apreensões de armas.  A operação no Morro dos Macacos conta com a ajuda de soldados do 6º BPM (Tijuca).

Facções rivais

Um homem morreu, outro ficou ferido e três suspeitos foram presos em uma ação policial realizada no Morro dos Macacos na quarta-feira. Policiais do 6º BPM foram ao local para evitar novos confrontos entre os traficantes da favela com os do Morro São João, no Engenho Novo, dominado por uma facção rival.

Na madrugada do último domingo, três pessoas morreram durante um tiroteio entre os criminosos . O confronto, que durou cerca de 4 horas, começou depois que os supostos traficantes do Morro dos Macacos teriam tentado invadir o outro morro.

A ação foi uma retaliação a uma tentativa de invasão feita pelo Morro São João em novembro do ano passado. Na época, seis pessoas morreram e seis ficaram feridas em uma intensa troca de tiros entre os criminosos rivais. Entre as vítimas estava uma senhora de 70 anos.

Leia mais sobre: violência no Rio

    Leia tudo sobre: bopeoperação policialriorio de janeiroviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG