Bope realiza nova operação para localizar responsáveis por morte de policial

RIO DE JANEIRO ¿ Soldados do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam nesta quinta-feira uma nova operação nos morros do Fogueteiro e da Fallet, em Santa Teresa, no centro do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, houve uma intensa troca de tiros com traficantes na chegada dos agentes às comunidades, mas ninguém ficou ferido.

Redação |

Ainda segundo a PM, a ação tem como objetivo prender os criminosos identificados pela polícia como os responsáveis pelos disparos que acertaram o cabo do Bope Ênio Roberto Santiago dos Santos durante um assalto na última sexta-feira. O agente não resistiu aos ferimentos e morreu no sábado .

No domingo, o corpo do policial foi enterrado na zona oeste do Rio . O comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Mário Sérgio Duarte, e o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, estiveram no sepultamento.

Assalto

O cabo Ênio Roberto Santiago dos Santos, de 38 anos, foi baleado na nuca e no ombro, por volta das 7h30 de sexta-feira, ao tentar impedir um assalto a um carro no Largo da Segunda-Feira , na Tijuca, zona norte do Rio. O policial trabalhava como motorista do ex-comandante do Bope, tenente-coronel Alberto Pinheiro Neto, hoje assessor especial do atual comandante da PM.

Segundo a polícia, a vítima aguardava o tenente-coronel em um carro descaracterizado quando viu assaltantes renderem um casal que estava em um Gol preto a sua frente. O cabo do Bope reagiu e acabou sendo atingido por dois tiros. Os bandidos conseguiram fugir.

No mesmo dia, soldados do Bope realizaram uma operação no Morro do Turano , no Rio Comprido, para localizar os responsáveis pelo assalto que culminou na morte de Ênio. Durante a ação, os policiais localizaram um carro e uma pistola, provavelmente usados no assalto, e um homem suspeito de ter ligação com o tráfico de drogas na comunidade morreu.

No sábado, o Bope realizou nova operação, só que desta vez nos morros da Fallet e do Fogueteiro, em Santa Teresa. De acordo com a corporação, dois homens suspeitos morreram e três foram presos na ação policial. Os agentes apreenderam ainda duas metralhadoras, dois fuzis, duas pistolas e uma submetralhadora.

Veja também:

Leia mais sobre: Bope

    Leia tudo sobre: bopesanta tereza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG