um cabo do Bope ficou gravemente ferido ao ser atingido por um tiro na nuca e no ombro." / um cabo do Bope ficou gravemente ferido ao ser atingido por um tiro na nuca e no ombro." /

Bope procura responsáveis por assalto que deixou policial gravemente ferido

RIO DE JANEIRO ¿ Soldados do Batalhão de Operações Especiais (Bope) procuram na tarde desta sexta-feira no Morro do Turano, no Rio Comprido, zona norte do Rio, os responsáveis pelo assalto ocorrido pela manhã contra um casal, no Largo da Segunda-Feira, na Tijuca. Durante o crime, http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/07/10/motorista+de+ex+comandante+do+bope+e+baleado+no+rio+7227906.html target=_blankum cabo do Bope ficou gravemente ferido ao ser atingido por um tiro na nuca e no ombro.

Redação |

De acordo com a PM, os policiais já localizaram no Morro do Turano um carro e uma pistola, provavelmente usados no assalto. Ainda segundo a corporação, um homem suspeito de ter ligação com o tráfico de drogas na comunidade morreu. Ele levou um tiro no tórax e foi encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos e chegou morto à unidade.

Os acessos à favela estão cercados e o clima é tenso na região. Por medida de segurança, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento que estão sendo realizadas na comunidade foram paralisadas. Ainda não há informações sobre prisões ou apreensões.

AE

Policiais do Bope carregam homem ferido em operação no Morro do Turano

Policial do Bope baleado

O cabo Ênio Roberto Santiago dos Santos, de 38 anos, foi baleado na cabeça, por volta das 7h30 desta sexta-feira, ao tentar impedir um assalto a um carro no Largo da Segunda-Feira, na Tijuca, zona norte do Rio. O policial trabalha como motorista do ex-comandante do Bope, tenente-coronel Alberto Pinheiro Neto, hoje assessor especial do atual comandante da PM .

Segundo a polícia, a vítima aguardava o tenente-coronel em um carro descaracterizado quando viu assaltantes renderem um casal que estava em um Gol preto a sua frente.  O cabo do Bope reagiu e acabou sendo atingido na nuca e no ombro. Os bandidos conseguiram fugir.

O policial foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde passa por uma cirurgia. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o estado de saúde do agente é considerado grave. A ocorrência foi registrada na 18ª DP (Praça da Bandeira).

Veja também:

Leia mais sobre: Bope

    Leia tudo sobre: bopemorro do turano

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG