Bope faz operação na favela Vila Cruzeiro, no Rio

RIO DE JANEIRO ¿ Soldados do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam uma operação nesta quinta-feira na favela Vila Cruzeiro, na Penha, zona Norte do Rio. A ação conta com a ajuda de policiais do 16º BPM (Olaria).

Redação |

A comunidade está com o patrulhamento reforçado e viaturas estão estacionadas nas principais vias de acesso a outras favelas que tem ligação com a Vila Cruzeiro.

Segundo informações iniciais, a operação tem como objetivo prender os responsáveis pelo seqüestro de três chineses e um diplomata vietnamita, no último dia 16, na Estrada das Paineiras, no Parque Nacional da Tijuca. 

Operação no Jacarezinho

AE
Operação contou com cerca de 120 policiais
Cerca de 120 policiais civis, de cinco delegacias especializadas, fizeram uma operação ontem na favela do Jacarezinho, no Jacaré, subúrbio do Rio. A ação tinha como objetivo prender o traficante Alexander de Jesus Carlos, conhecido como Choque. Ele é tido como um dos comandantes do seqüestro dos orientais na Estrada das Paineiras.

De acordo com a polícia, Choque estaria escondido no Jacarezinho desde a operação feita na Vila Cruzeiro para encontrar o cativeiro onde ficaram presos os chineses e o vietnamita. No entanto, a polícia não conseguiu prender o criminoso. Segundo a Delegacia de Combate as Drogas (DCOD), que coordenou a operação, o bandido teria fugido com outros cinco comparsas em uma van com a logo da Prefeitura do Rio.

Leia também:

Leia mais sobre: operações policiais no Rio

    Leia tudo sobre: bopeoperação policialriovila cruzeiroviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG