BOPE apreende 173 quilos de cocaína no Morro da Mineira, no Rio

RIO DE JANEIRO ¿ Soldados do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) apreenderam nesta quarta-feira 173 quilos de cocaína durante uma operação no Morro da Mineira, situado no conjunto de favelas do São Carlos, no bairro do Estácio, área central do Rio. A ação tinha o objetivo de coibir o tráfico de drogas e armas na região.

Redação |

AE
Cocaína apreendida em Morro da Mineira
Na operação, os policiais apreenderam também 541 cartuchos de fuzil 762, 886 munições de fuzil 556, um revólver 38 e uma pistola. Durante a ação, houve intensa troca de tiros e dois homens, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, foram baleados e morreram.

Ao todo, a operação contou com a participação de 150 homens do BOPE, soldados do 1º BPM (Estácio), quatro veículos blindados e dois helicópteros do Grupamento Aero-Marítimo (GAM). Essa foi a maior apreensão de cocaína da administração do secretário de Estado de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame.

¿ O serviço de investigação apontou o local e contou com colaboração da comunidade. Assim, ajudando a polícia, a população terá sempre bons resultados como essa operação ¿ afirmou Beltrame, durante a apresentação do material, no Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq).

Leia mais sobre: violência

    Leia tudo sobre: bopecocaínarioviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG