Bônus de docente dependerá de nota de alunos no Saresp

O polêmico bônus na remuneração dos professores da rede básica do Estado dependerá do desempenho de 1,8 milhão de alunos em provas aplicadas hoje e amanhã. Pela primeira vez, as notas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), aplicado todos os anos, envolverá retorno financeiro para os docentes das escolas que atingirem suas metas.

Agência Estado |

Cada equipe escolar poderá receber o equivalente a 2,9 salários extras.

O Saresp será aplicado a todos os alunos de escolas estaduais na 2ª, 4ª, 6ª, e 8ª série do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio. A prova será composta por questões abertas e de múltipla escolha em português e matemática. Além disso, todos terão de fazer uma redação, que pode ser relato de experiência pessoal, produção de carta ou artigo de opinião.

“É importante que os alunos e seus pais ou responsáveis levem a sério a avaliação. As provas são formuladas para identificar da melhor maneira o nível de cada estudante”, afirma a secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG