Bond está a caminho de recorde de estréia na América do Norte

Por Dean Goodman LOS ANGELES (Reuters) - O mais recente James Bond está a caminho de atingir um recorde de bilheteria em sua estréia na América do Norte, segundo dados preliminares divulgados neste sábado.

Reuters |

"Quantum of Solace", segundo filme estrelado por Daniel Craig como o agente 007, arrecadou cerca de 27 milhões de dólares nos Estados Unidos e no Canadá em seu primeiro dia em cartaz, na sexta-feira, informou a distribuidora Columbia Pictures.

Um porta-voz dos estúdios da Sony Corp se recusou a dar estimativas sobre o faturamento ao longo do final de semana antes de domingo. Autoridades da indústria esperam que o filme alcance uma média de 60 milhões de dólares nos três primeiros dias de exibição nos cinemas.

O recorde para uma estréia de Bond é de "Die Another Day", que rendeu 47,1 milhões de dólares durante o primeiro final de semana, em novembro de 2002. O filme foi o último estrelado por Pierce Brosnan como o agente.

Já "Casino Royale", estréia de Daniel Craig como James Bond, faturou 40,8 milhões de dólares em novembro de 2006.

"Na sexta-feira, 'Quantum of Solace' registrou o maior (nível) de nossas expectativas com 27 milhões de dólares e a estréia na América do Norte é realmente extraordinária", afirmou o porta-voz da Columbia. "Nós estamos a um passo de bater o recorde do faturamento de Bond em uma estréia e não poderíamos estar mais emocionados."

Na última conta, "Quantum of Solace" tinha faturado 180 milhões de dólares internacionalmente até terça-feira, tendo registrado o primeiro lugar das estréias em praticamente todos os 58 mercados onde era exibido.

Na América do Norte, a sequência da animação "Madagascar", caiu para o segundo lugar com 8,1 milhões de dólares na sexta-feira, segundo a companhia de monitoramento Box Office Mojo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG