Bombeiros retomam buscas a duas vítimas das chuvas em Belo Horizonte

BELO HORIZONTE - O Corpo de Bombeiros retomou nesta sexta-feira as operações de busca a duas vítimas das chuvas em Belo Horizonte. Maria do Rosário Ferreira e um homem ainda não identificado teriam sido arrastados pelas enchentes na véspera do ano-novo.

Agência Estado |

  • Você tem mais informações? Envie seu relato
  • Veja a previsão do tempo para a sua cidade

    Cinco bombeiros percorrem o Ribeirão Arrudas para tentar localizar as vítimas. Segundo a Defesa Civil do Estado, entre 17 de setembro e quarta-feira, 22 moradores morreram em Minas Gerais em razão das chuvas. Outras 295 pessoas ficaram feridas.

    AE
    Carro é arrastado pelas águas

    Forte temporal inundou avenida em Belo Horizonte na noite de quarta-feira



    A Defesa Civil informou hoje que subiu para 56 o total de municípios que decretaram situação de emergência, desde setembro do ano passado. O último a entrar na lista foi Santa Cruz do Escalvado, na zona da mata mineira.

    No Estado, o número de desalojados - os que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares - chega a 56.668 e o de desabrigados - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos -, a 5.995.

    Para este segundo dia do ano, a previsão em Minas Gerais é de tempo abafado, com pancadas de chuva. De acordo com a Defesa Civil, à tarde, poderá chover na Região Metropolitana da capital mineira, na zona da mata, no oeste e no sul do Estado.

    Veja também:

    Leia mais sobre: chuvas em Minas Gerais

    • Leia tudo sobre: chuvachuvasdesabrigadosdesalojadosenchenteminas geraismortestemporais

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG