Bombeiros retomam buscas a 2 desaparecidos em Angra

As equipes do Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, retomaram no começo da manhã desta quinta-feira as buscas a duas pessoas desaparecidas.

Agência Estado |

AE
Bombeiros realizam trabalhos de busca em Angra dos Reis

Bombeiros realizam trabalhos de busca em Angra dos Reis

No Morro da Carioca, a corporação procura por uma menina de 11 anos. Na Praia do Bananal, as buscas se concentram por uma moradora da região.

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, visitará nesta quinta-feira, junto com o governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), as áreas afetadas pelas fortes chuvas em Angra, a fim de acompanhar os trabalhos da Defesa Civil no local.

Por enquanto, o trabalho está sendo emergencial, com distribuição de alimentos, agasalhos, cobertores e colchões. A Defesa Civil Nacional tem 15 mil cestas básicas estocadas no Estado carioca para o pronto atendimento.

Segundo dados da Defesa Civil do Rio, são 20 localidades afetadas, 900 pessoas estão desabrigadas, 1.868 desalojadas e 72 mortes registradas.

Tragédia

A tragédia em Angra dos Reis ocorreu na madrugada de sexta-feira (1º), quando parte da Pousada Sankay e sete casas vizinhas, na Praia do Bananal, foram soterradas por um barranco.

Já no Morro da Carioca, em Angra, pelo menos 20 casas foram atingidas por um deslizamento de terra. Segundo os bombeiros, dez pessoas foram socorridas com vida. Os feridos foram levados para o pronto-socorro da cidade.

(*com informações do iG São Paulo )

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas  e Angra dos Reis

    Leia tudo sobre: angra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG