Bombeiros resgatam garoto que caiu em bueiro em São Paulo

O Corpo de Bombeiros e o helicóptero da Polícia Militar resgataram, às 18h30, um garoto de 12 anos que caiu em um bueiro nesta tarde no Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo.

Agência Estado |

Ainda não há informações para qual hospital a vítima foi levada. Quatro equipes dos Bombeiros realizavam buscas desde às 16h30 no bairro. No horário do acidente, chovia forte na região.

As fortes chuvas que atingiram São Paulo na tarde desta quinta-feira, pelo 37º dia seguido, alagaram as pistas centrais da Via Anchieta, na altura do quilômetro 13. De acordo com a concessionária Ecovias, o motorista enfrentava lentidão entre o quilômetro 10 e 13.

Em São Caetano, no ABC Paulista, o córrego Ribeirão dos Meninos transbordou nesta quinta-feira, segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura. O transbordamento alagou ruas da região.

AE
Veículos passam por ponto de alagado na av. Francisco Prestes Maia, em São Bernardo
Na capital, a chuva deixou a cidade em estado de atenção das 14h55 até as 17h05. Segundo o CGE, após temporais localizados em várias regiões da cidade de São Paulo, as chuvas perderam intensidade e se deslocaram em direção à Baixada Santista e litoral norte. Na capital, há registro de chuva leve e garoa, principalmente entre as zonas leste e sul.

De acordo com imagens de radar, uma área de chuva forte ainda permanece sobre as cidades de São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu, mas não há previsão de que essas chuvas atinjam a capital.

As áreas de instabilidade que atingiram a cidade nesta tarde começaram a se intensificar nas zonas norte e jeste. Choveu forte entre os bairros de Jaçanã, Tremembé, Vila Maria, Vila Guilherme, Penha e Ermelino Matarazzo. No centro, também choveu forte, e na zona sul, choveu moderado à forte, principalmente na Vila Mariana, Santo Amaro, Socorro e Cidade Dutra.

Na Grande São Paulo, choveu intensamente em São Bernardo do Campo, Guarulhos e Municípios da Baixada Santista. De acordo com os meteorologistas do CGE, nas próximas horas e no período da noite ainda pode voltar a chover, porém com intensidade leve à moderada.

Aeroporto fechado

A forte também interrompeu as atividades no Aeroporto de Congonhas, na zona sul, por aproximadamente 25 minutos. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens das 15h15 às 15h39, quando foi reaberto e passou a operar normalmente.

A Infraero afirmou que nenhum voo foi alternado durante esse período. O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, opera normalmente.

Alagamentos

A cidade de São Paulo registrou 20 pontos de alagamento, mas às 18h40 apenas três ainda estavam ativos. O único ponto intransitável é na rua Maria Domitila, perto da rua da Figueira, na Moóca, zona leste da cidade.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG