Desaparecido desde o dia 10, um menino de 12 anos foi encontrado hoje por volta das 11 horas, perdido em meio a uma mata na zona rural de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, onde mora com os pais e um irmão. Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal o levou ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, onde se recupera.

De acordo com o hospital, o garoto, que tem deficiência mental, apresentava apenas quadro de desnutrição.

Depoimentos tomados pela Polícia Civil apontam que o pai foi pegar lenha na mata e levou a criança. Eles estavam a cerca de 150 metros da casa, quando o pai pediu que o garoto fosse chamar a mãe para ajudá-los. Ele não chegou em casa. As buscas iniciaram-se em seguida.

Na noite de sexta-feira, populares colocaram fogo em pneus e interromperam o tráfego na Rodovia dos Minérios, alegando que o Corpo de Bombeiros havia desistido de encontrar a criança. Os Bombeiros negaram.

O menino foi encontrado nesta manhã a cerca de quatro quilômetros da casa onde mora. O garoto estava deitado em uma das trilhas. "Ele estava bastante debilitado, porém consciente e sem nenhum ferimento", disse o tenente-coronel Fábio Mariano de Oliveira. No hospital, ele disse que comia grama e mato e bebia água de um riacho.

De acordo com o delegado Adilson Ricardo da Silva, o pai falhou na guarda da criança. "No mínimo foi negligente e poderá responder por abandono de incapaz", salientou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.