Bombeiros localizam quinta vítima de inundação no PI

As equipes do Corpo de Bombeiros localizaram hoje, na região da Barragem Algodões I, município de Cocal da Estação, no Piauí, o corpo de José Francisco Alves dos Santos, de 36 anos. Segundo informações dos bombeiros, ele era morador da comunidade Angico Branco, para onde o corpo será transportado.

Agência Estado |

Com ele, chega a cinco o total de mortes em razão do rompimento da barragem, na quarta-feira.

A Defesa Civil informou que 120 casas foram destruídas com a enxurrada provocada pelo rompimento da barragem, afetando 2.953 famílias. O número de desabrigados - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - chega a dois mil e de desalojados - os que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares -, a 953.

Os cerca de 8 mil consumidores da Companhia Energética do Piauí (Cepisa), do município de Buriti dos Lopes, na região norte do Piauí, vão permanecer sem energia elétrica por no mínimo mais dois dias, de acordo com informações da administração estadual. Segundo o gerente regional da Cepisa, Bernardo Teles, a demora no restabelecimento do fornecimento de energia ocorre porque somente hoje a empresa vai conseguir iniciar o trabalho de colocação dos 18 postes da linha principal de distribuição, derrubados pela enxurrada da barragem rompida.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG