Bombeiros encontram mais 4 corpos de vítimas de naufrágio no PA

Todos os corpos resgatados nesta terça-feira são de crianças entre 1 e 5 anos

iG São Paulo |

O Corpo de Bombeiros localizou, nesta terça-feira, quatro corpos de crianças vítimas do naufrágio com a embarcação Comandante Lucas, ocorrido na madrugada de segunda-feira no rio Parauaú, no arquipélago de Marajó, a cerca de 20 minutos da cidade de Breves (PA). De acordo com o tenente Orlando Farias, que participa das buscas, as vítimas são três meninas, de 1, 3 e 5 anos; e um menino de 1 ano e meio.

Conforme os corpos são retirados da água eles são levados ao Hospital de Breves, onde parentes aguardam informaçoes. "Lá eles estão fazendo o reconhecimento, é uma tristeza total", afirmou Farias. O corpo de um menino de 2 anos, cujo nome também não foi divulgado, já havia sido localizado ontem.

Ainda há três pessoas desaparecidas, sendo uma mulher de 30 anos e outras duas crianças. Duas embarcações da Capitania dos Portos participam das buscas, além de uma lancha do Corpo de Bombeiros. Farias afirmou que há dez militares no local, sendo cinco mergulhadores.

Superlotação

A embarcação Comandante Lucas navegava pelo local conhecido como Furo do Jaburuzinho, na madrugada de segunda-feira, e tinha como destino o município de Breves. O barco é de madeira, possui dois andares e, segundo os bombeiros, "tudo indica que ele estava superlotado". A parte de cima teria cedido com o peso e os passageiros caído em cima dos que estavam no piso inferior. Com o impacto e peso, a embarcação teria virado.

Outros casos

Nesta terça-feira, em São Sebastião, no litoral de São Paulo, bombeiros encontraram um barco pesqueiro que havia sumido ontem. As buscas pelo pescador que estaria nele prosseguem. Conforme a Capitania dos Portos, o homem saiu de São Sebastião para pescar camarão, mas, ainda por motivos desconhecidos, a embarcação naufragou no norte de Ilhabela. Uma aeronave e uma lancha da Marinha, além de cinco embarcações de pesca procuram o pescador.

Rio Grande do Sul

Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, também localizaram nesta terça-feora o corpo do sargento Volnei da Silva, de 48 anos, que estava desaparecido desde o dia 1º de agosto. Ele e outros dois militares pescavam quando a pequena embarcação virou, no lago Tarumã, em Cacequi, região central do Estado.

O corpo do soldado Luiz Enehy Souza da Silva, de 24 anos, foi localizado dois dias depois do acidente. Já o capitão Jair Mário Cardoso conseguiu se salvar ao nadar até a margem do lago, onde foi socorrido e levado a um hospital militar.

*Com informações da Agência Estado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG