Bombeiros controlam incêndio no centro do Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO - Um incêndio atingiu, nesta sexta-feira, um prédio de quatro pavimentos, no quarteirão entre as ruas Buenos Aires e Senhor dos Passos, no centro do Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo está controlado e algumas pessoas foram atendidas por ambulâncias. Dois bombeiros foram intoxicados no combate ao fogo.

Redação com Agência Estado |

Reprodução
Bombeiros tentam apagar o fogo

O incêndio teria começado por volta das 8h30 em uma loja na rua Buenos Aires e se alastrado para outra loja de artigos de festas, na rua Senhor dos Passos.

Funcionários das lojas e curiosos acompanham o trabalho do Corpo de Bombeiros, que deslocou pelo menos 12 viaturas para combater o incêndio. Uma intensa fumaça preta se formou por causa do material de plástico estocado na loja e ainda é vista no local. As chamas já foram controladas e os bombeiros trabalham agora no rescaldo do incêndio.

A rua Buenos Aires está interditada entre as ruas Uruguaiana e Senhor dos Passos. Na Passos, a interdição acontece em uma das faixas, desde a Avenida Presidente Vargas até a Praça Tiradentes. O tráfego no entorno ficou congestionado, mas funcionários da CET-Rio tentavam desafogar o trânsito.

AE
Material plástico de loja causou grande fumaça
A orientação da CET-Rio para quem quer evitar o trânsito na Passos é que o motorista pegue o Campo de Santana, entre na Constituição e siga até a Praça Tiradentes.

Para entrar na Buenos Aires sem passar pelo trânsito, o motorista deve ir pelo Campos de Santana e seguir pela Constituição até seu cruzamento com a Buenos Aires.

As ruas Buenos Aires e Senhor dos Passos fazem parte de uma região de comércio popular no centro do Rio de Janeiro conhecida como Saara. O local do incêndio ocorrido nesta sexta fica a poucos metros de distância de um prédio que desabou parcialmente após a explosão de um botijão de gás no dia 26 de fevereiro, deixando nove pessoas feridas. 

Leia mais sobre: incêndio

    Leia tudo sobre: incêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG