Bombeiros controlam incêndio em Marcelândia, em Mato Grosso

Incêndio começou em um lixão onde são depositados resíduos de madeira

AE |

selo

O incêndio de grandes proporções, que destruiu pelo menos 100 casas e 15 serrarias em Marcelândia, município 710 quilômetros ao norte de Cuiabá (MT), foi controlado pela manhã pelo Corpo de Bombeiros, com a ajuda de dois aviões enviados pelo governo estadual. O incêndio começou nesta quarta-feira, por volta do meio-dia, em um lixão onde são depositados resíduos de madeira, e se alastrou pelas áreas rurais até chegar à cidade.

AE
Mais de 70 imóveis ficaram totalmente destruídos em Marcelândia
As casas destruídas pelo incêndio são de funcionários das serrarias e marcenarias, que formam a base da economia do município. As empresas perderam máquinas, veículos e estoques de madeira, que foram consumidos pelo fogo. Os moradores que perderam suas casas passaram a noite no salão paroquial da Igreja Católica e em escolas. Cerca de 330 pessoas foram encaminhadas ao hospital municipal com dificuldades respiratórias e liberadas após atendimento. Não há registros de pessoas feridas com gravidade.

Segundo informações da prefeitura, pelo menos 80% da área industrial de Marcelândia, composta principalmente por serrarias e marcenarias, foi atingida pelo incêndio. A prefeitura distribuiu máscaras para evitar que a população desenvolva doenças respiratórias. Os serviços funcionam normalmente como energia elétrica e telefonia. No ano passado, Marcelândia teve índice de 80% de redução nos focos de incêndios, o que lhe rendeu o Prêmio Chico Mendes, do Ministério do Meio Ambiente.

    Leia tudo sobre: incêndiomato grosso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG