MARANHÃO - Cerca de 10 homens do Corpo de Bombeiros do Maranhão e Defesa Civil, com o apoio de um grupo de bombeiros de São Paulo, retomaram nesta terça as buscas a duas pessoas desaparecidas por conta das enchentes provocadas pelas chuvas no Estado.

Os grupos estão divididos em três embarcações percorrendo as águas do Rio Mearim à procura do corpo de Gilson Ferreira, de 28 anos, desaparecido em Bacabal desde a tarde de domingo.

A canoa em que Gilson Ferreira estava virou próximo a uma passarela metálica. Duas pessoas que estavam com ele na embarcação conseguiram se salvar. A correnteza forte dificulta o trabalho das equipes de resgate. O corpo de outro homem também está sendo procurado, em Anapurus, desde a manhã de ontem, segundo informações da Defesa Civil Estadual.

Levantamento da Defesa Civil mostra que dos 217 municípios maranhenses, 95 já foram afetados pelas enchentes que atingem o Estado e estão em situação de emergência. Pelo menos 358 mil moradores já foram prejudicados. As inundações já causaram a morte de 10 pessoas e deixaram desabrigadas (alojadas em abrigos públicos) 44.070. Outras 76.840 pessoas estão desalojadas (podem buscar abrigo na casa de familiares ou conhecidos).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.