Bombeiros ainda buscam ao menos 6 pessoas em Angra

Um efetivo de cerca de 50 bombeiros de Angra dos Reis, no Rio, segue em busca na tarde de hoje por ao menos outras seis pessoas no Morro da Carioca, segundo estimativa da prefeitura do município. Na manhã de hoje, subiu para 14 o número de corpos resgatados no local, após os bombeiros localizarem o corpo da menina Ana Beatriz Marques, de seis anos.

Agência Estado |

Ainda durante a manhã, chegaram os primeiros cães farejadores para ajudar nas buscas.

De acordo com o coronel Jerri Andrade Pires, do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros, a estimativa é de que o total de vítimas dos deslizamentos provocados pelas chuvas chegue a 20 corpos, já que alguns moradores ainda reclamam do desaparecimento de familiares. O vice-prefeito Essiomar Gomes foi ao local e conversou com os moradores, ouvindo suas reivindicações. O Secretário de Meio Ambiente, Marco Aurélio Vargas, também esteve no local acompanhando as buscas.

Técnicos da Geo-Rio chegaram ao Morro da Carioca no final da manhã para as primeiras avaliações. Eles vieram acompanhados do subsecretário municipal de Obras do Rio de Janeiro, Alexandre Pinto. Os técnicos comentaram sobre a instabilidade que o local ainda apresenta e farão um sobrevoo no Morro da Carioca, no início da tarde, para terem uma avaliação detalhada.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG