Bombeiro é preso acusado de tentativa de estelionato

RECIFE ¿ O bombeiro militar Antônio Pessoa dos Santos Filho, 40 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira, na sede da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores de Pernambuco (Funape), quando tentava desbloquear a conta da sua avó, falecida desde maio deste ano.

Agência Nordeste |

Segundo o delegado Germano Cunha, responsável pelo caso, o bombeiro chegou na Funape com um atestando médico falso, dizendo que a avó estava doente e, por isso, não podia sacar sua pensão. Os funcionários da Funape acionaram a Polícia, desconfiados do bombeiro, porque verificaram no sistema que senhora já havia morrido.

Durante o depoimento à polícia, o acusado confessou que encomendou o atestado médico falsificado a um amigo, que cobrou R$ 400 pelo serviço. Antônio Pessoa informou ainda que não chegou a pagar o combinado ao colega, que por sua vez, encomendou o documento a um médico, que até o momento não foi identificado.

Antônio Pessoa dos Santos Filho já seguiu para o Centro de Reeducação Militar (Creed), onde responderá pelo crime de tentativa de estelionato.

Leia mais sobre: estelionato

    Leia tudo sobre: estelionato

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG