Bomba caseira assusta pacientes de hospital no Piauí

Polícia chegou a tempo de evitar danos. Carta encontrada com o explosivo dizia que objetivo era "provocar pânico" na população.

Wilson Lima, iG Maranhão |

Uma bomba de fabricação caseira foi descoberta nesta quinta na enfermaria do Hospital do Bairro Monte Castelo, na região sul de Teresina (PI). O artefato foi detonado por homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar piauiense. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Segundo informações da direção do hospital, o objeto foi colocado em uma caixa de sapato, ao lado de um bebedoro, amarrado com um relógio e ao lado havia um envelope cuja carta dizia apenas que a bomba tinha o intuito de “provocar pânico” na população. Os diretores classificaram o episódio como “uma brincadeira de mau gosto”.

Os policiais do Gate informaram que a bomba tinha baixo poder de destruição. Mesmo assim, pacientes ficaram assustados com a situação. O explosivo foi retirado do hospital por volta das 19h e detonado na área externa da unidade de saúde.

A PM já encontrou outros objetos parecidos no Hospital do Bairro Monte Castelo. Uma delas explodiu um vaso sanitário. Por precaução, a Polícia Militar do Piauí irá intensificar o policiamento no local.

    Leia tudo sobre: PiauiTeresinahospitalbomba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG