Bolsa de NY interrompe sequência de baixas e sobe 2%

O mercado de ações norte-americano interrompeu uma sequência de vários fechamentos negativos e subiu forte nesta quinta-feira, com os investidores comprando uma variedade de ações atingidas na recente liquidação, entre elas de empresas ligadas a commodities (matérias-primas) e consumo. O movimento de alta se desenvolveu apesar do aumento muito acima do esperado no número de pedidos de auxílio-desemprego na semana passada, segundo corretores e analistas.

Agência Estado |

O mercado de ações parece mudar de ideia a cada dois dias com relação a quando a economia atingiu o fundo do poço, disse Uri Landesman, estrategista-chefe global da ING Investment Management. "Os investidores queriam ver o copo meio cheio (hoje). Eles estão pegando pedaços de notícias e interpretando-os positivamente. É um mercado esquizofrênico. Eu não estou certo se podemos dizer: os dias felizes estão aqui novamente", acrescentou.

Os lucros positivos de um varejista ajudou o setor de consumo discricionário. A Bed Bath & Beyond - rede de varejo de utilidades domésticas - disparou 9,48% depois de ter anunciado vendas acima do esperado pelos analistas no primeiro trimestre completo desde que a rival Linens 'n Things fechou suas últimas lojas. Entre outras companhias de consumo: JC Penney +6,0,2%, Wal-Mart +1,32% e Best Buy +3,28%.

As ações da Hertz Global Holdings dispararam 15,98% depois de anunciar uma projeção de lucros para o segundo trimestre que ficou acima do esperado pelos analistas, baseado na economia de custos. A companhia disse que a demanda nos EUA e na Europa está estabilizando e que a perspectiva para as reservas para a temporada de verão (no Hemisfério Norte) melhorou.

O índice Dow Jones subiu 172,54 pontos (2,08%) e fechou com 8.472,40 pontos. O Nasdaq avançou 37,20 pontos (2,08%) e fechou com 1.829,54 pontos. O S&P-500 avançou 19,32 pontos (2,14%) e fechou com 920,26 pontos. As informações são da Dow Jones.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG